• slide-topo

 A Câmara Temática de Resíduos é constituída por um grupo multidisciplinar de pesquisadores e técnicos envolvendo profissionais de vários campos do conhecimento que atuam na área de resíduos sólidos formando uma rede de conhecimento sobre resíduos sólidos e mudanças climáticas.

Objetivo Geral:
Formar uma rede de conhecimento que  prospecte, reflita, discuta, fomente e produza conhecimentos técnicos científicos na área de resíduos sólidos que subsidiem a concepção e desenvolvimento de políticas, planos, estratégias, ações, processos e tecnologias com relação aos impactos, perigos, riscos, mitigação, adaptação envolvidos, subsidiando o desenvolvimento sustentável como estratégia para  resiliência da cidade de Salvador aos efeitos da crise climática.  
Algumas das metas iniciais da Câmara Temática são:
- Realizar reuniões técnicas, workshops e seminários sobre temas  estabelecidos pela Câmara Temática.
- Apoiar as demais iniciativas que compõe do Painel do Clima de Salvador no que concerne aos Resíduos Sólidos.
-  Prospectar, propor e realizar pesquisas e estudos para a produção e disseminação de conhecimentos técnicos científicos.
-  Possibilitar a comunicação e articulação entre saberes e experiências da academia, da comunidade, do poder público e do setor privado na busca e na proposição de soluções sustentáveis para o setor de Resíduos Sólidos, em um primeiro momento no tema “Possibilidades para não geração e valorização de resíduos com foco no clima”  

Coordenador: Fábio Ribeiro de Oliveira

Coordenadora Adjunta: Suzana Más Rosa

 

Documentos Publicados

DESENVOLVIDO POR COGEL